segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nota

Muitos de vocês leram um texto que enviei sexta-feira ao @gremio100mil sobre R10 e foi publicado por engano. Muitos gremistas tomaram como oficial, então, a vinda de R10. Gostaria de me explicar: Eu, Aline Remus, escrevi um texto falando sobre o que esperávamos de R10 no Tricolor, e fui bem clara sobre minha opinião, que se mantém inalterada. No começo da novela, eu era extremamente contra, mas após ler bastante e apresentarem como seria positivo financeiramente para o Grêmio o retorno do traidor, aceitei sua vinda de bom grado. Na minha humilde opinião, teria sido uma maneira mesmo que grosseira de recompensar, pelo menos em parte o dano que ele causou ao Imortal Tricolor.
Acreditei sim, no nosso presidente Paulo Odone e em Ronaldinho, quando ele falava que queria jogar no Grêmio, apesar de lembrar das juras de amor eterno e beijos falsos na camisa do Tricolor em 2001. Mas infelizmente, ou não, eu acredito que as pessoas possam mudar, e acreditei que R10 tinha coração e este era tricolor. E que em sua consciência pesava uma das maiores traições da história do futebol, mas esta parece ser agora a 2° maior. Nunca acreditei em A$$i$ mas sinceramente acreditei que Ronaldinho regeria seu destino, pelo menos dessa vez, já que essa poderia ter sido a grande chance de se sagrar ídolo.
O Grêmio, ao contrário do que alguns falam, não saiu lesado ou desacreditado dessa negociação. Mas o Brasil inteiro teve a chance de ver a verdadeira face dos irmãos Assis, que apenas os gremistas conheciam. Ao contrário a direção gremista mostrou todo seu caráter e faço minhas as palavras de Odone: Não queríamos um craque, contrataríamos uma paixão, um jogador que traiu o Grêmio e voltava como forma de pedir perdão e receber este da torcida Tricolor. Do contrário: NÃO QUEREMOS!
Publicarei um texto para finalizar essa história no blog do @gremio100mil em breve. Se ela quiser se estender em outros lugares que o façam, afinal, ao contrário dos cariocas nós gaúchos de verdade, temos uma Libertadores pela frente.
Peço desculpas por qualquer transtorno ocorrido devido ao texto que escrevi e que o @sociotorcedor1 publicou, não ouve nisso nenhuma maldade intencional ou sensacionalismo. Foi tão somente um erro.
Sei que não sou ninguém para pedir algo a essa nação apaixonada, mas mesmo assim o farei: FORMEM UMA OPINIÃO E A MANTENHAM! Por favor, não se associem ao Grêmio por R10 como muitos pensavam em fazer. ASSOCIEM-SE PELO IMORTAL TRICOLOR, PARA QUE ELE SEJA FORTE O SUFICIENTE PARA TRAZER CRAQUES DE VERDADE.
Aline Remus, Tricolor desde sempre. 
Share |