quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

No Lugar que Merece...


Ronaldinho é do Flamengo. Sim, ele finalmente assinou com um time brasileiro, e esse não foi o time que o preparou, revelou e o levou a Seleção Brasileira. O time que pode não ter a maior torcida do Brasil, mas tem a melhor, a mais fiel e apaixonada torcida. Que junto com o Imortal havia concordado em perdoar aquele ingrato traidor. Por acreditar que seria um jeito desse jogador compensar por todos os danos que causou ao Grêmio. Mas isso não aconteceu, Ronaldinho junto com seu irmão, enganaram a direção do Tricolor Gaúcho, mais uma vez.
Ronaldinho ao mesmo tempo que dizia ser o Grêmio seu time do coração e que jogaria nesse clube por menos do valor oferecido, aceitava propostas levadas até ele pelo procurador A$$i$. Pelo último não gastarei meu tempo falando nesse mau caráter. Eu esperava que Ronaldinho, pelo menos dessa vez, decidisse seu futuro. Mas ele foi baixo, o mais fundo possível no poço, e levou consigo a última chance de se tornar ídolo do time que o criou.
Aliás, tenho dito isso desde os primeiros rumores de R10 voltar ao Grêmio: Ronaldinho não é e nunca foi ídolo no Imortal Tricolor. E hoje sabemos o porquê disso, é pelo fato dele “não ter o perfil”. Talvez se Meira ainda estivesse no Grêmio (Deus nos livre) ele teria dito isso e evitado a maior traição da história do futebol mundial. Traiu na saída, mas fez pior na chegada. Ronaldinho não será jamais ídolo no Grêmio, teve a chance de fazer história como Renato, Mazzaropi, Jardel, De Léon, Danrlei... Ídolos que disseram amar o Imortal, e que este era seu time do coração e PROVARAM isso. Aceitaram dar tudo de si, e aceitaram voltar quando o Grêmio mais precisou, caso de De Léon que aceitou treinar o Grêmio na segunda divisão (o que acabou não acontecendo) ou Renato que voltou para evitar que o Grêmio voltasse ao inferno. Isso é amor ao time: Dizer não a propostas melhores para voltar e AJUDAR o time que os deu o Mundo!
E ao contrário do que muitos dizem, não foi fiasco da direção do Grêmio e sim do Ronaldinho CARIOCA. Nosso presidente, Paulo Odone, mostrou que tem caráter e deixou bem claro que queríamos um gremista redimido de volta e não um craque. E fez melhor ainda ao não aceitar voltar a negociar com A$$i$, e dizer no Jornal do Almoço da RBS no dia 10/01 que se R10 desse uma entrevista e dissesse que viria ao Imortal e jogaria a Libertadores inteira de graça pelo Grêmio, POR AMOR, ainda assim iriam pensar se aceitariam. NEM DE GRAÇA RONALDINHO, NEM DE GRAÇA VOCÊ VESTIRÁ A CAMISA TRICOLOR NOVAMENTE, NÓS NÃO TE QUEREMOS. Você não é honrado o suficiente para jogar nesse gramado e chamar de sua casa.
Fostes ao time certo, não precisamos dizer o porquê, afinal “o Flamengo é a sua cara R10”. Ainda bem que você não veio, assim não corremos o risco de você arrebentar com os nossos cofres e com a nossa LA, afinal você não tem características e nem merece jogar uma copa que é a cara do Grêmio. Você é indigno de se quer pronunciar o nome do Tricolor Gaúcho. Ronaldinho CARIOCA, você é pior que teu irmão, porque você não tem poder de definir sua própria vida. Você não tem consciência e nem coração. Você não merece pisar no gramado do Olímpico, muito menos levar GAÚCHO em seu nome. E mais, eu defendo que você deve sim ter uma placa no Olímpico,e que ela seja levada ao Arena posteriormente, para que geração após geração a torcida do Grêmio se lembre sempre de que Judas não foi o maior traidor e sim, tu!
O Grêmio é muito maior que tudo isso. Um gigante foi despertado ainda no campeonato brasileiro de 2010 quando foi subestimado, e agora que foi cutucado com vara curta irá mostrar que VOCÊ NÃO FAZ FALTA, NUNCA FEZ. O maior ídolo do Grêmio junto com homens honrados nos levarão a maior conquista do futebol gaúcho. O Grêmio é Imortal, você é apenas passageiro, mas não se preocupe nos continuaremos fazer história e honrar o nome do tricolor. E você será lembrado para sempre, como a figura mais patética do futebol gaúcho, a vergonha do estado.
Adeus polêmica e confusão, que foram as únicas coisas que você nos deu. Façamos uma estátua em ouro para Renato que só nos deu alegria e conquistas inéditas. E que o Santo perdoe quem teve a audácia de comparar o traidor à ele.

“SEM TRAIDORES VENCEREMOS A LIBERTADORES!”

Aline Remus, tricolor desde sempre.
Share |