quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

“Invicto, Grêmio se Classifica na Copa SP”


Enquanto o Campeonato Gaúcho não começa e o time principal segue em pré-temporada, os juniores estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição costuma revelar grandes jogadores, que são integrados ao plantel principal. O Grêmio está no grupo A junto com Marília, Santa Maria-DF e Lemense.
A estréia ocorreu no dia 6 contra o Marília e o Tricolor não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma sonora goleada por 6 a 0. Os gols foram de Emerson (3), Jean, Everton, Júnior e Alexandre.  O destaque do time, sem dúvidas, foi o meio-campo e capitão Emerson com três gols e uma grande atuação.
Porém, o que mai se destacou na partida foi a trapalhada do juiz Ulisses Antônio Zampieri que, após cobrança de pênalti de Emerson para o Grêmio, não viu a rede furar e não assinalou o gol legítimo.
No segundo jogo, no último domingo, o Grêmio enfrentou o Santa Maria-DF e venceu pelo placar de 3 a 1. No início do jogo Emerson desperdiçou um pênalti, mas o time não se abateu e ainda no primeiro tempo o Grêmio marcou com Patrick e Jean.
Na segunda etapa, o Santa Maria descontou com Leléu e Emerson se redimiu fechando o placar. Porém o que marcou a partida foram as graves lesões que ocorreram em campo com o gremista Rodrigo, que fraturou uma costela, e Kelvin do Santa Maria, que teve traumatismo craniano durante a partida.
Ontem, o Grêmio fez seu último jogo nesta fase, contra o Lemense, vencendo por 4 a 1. Os gols foram de Everton Júnior, Mateus Carioca, Ewerton Ávila e Calysson. Mário descontou para o Lemense.
Dessa maneira, com 9 pontos, o Grêmio acaba a primeira fase invicto e líder do grupo A, já classificado para a 2ª fase, onde enfrentará a Ponte Preta, líder do grupo B.

Alessandra Formagini

Share |