segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A torcida do Imortal


A paixão do torcedor gremista não é de hoje, esse modo diferente de torcer vem de muito tempo. A torcida do tricolor de porto alegre (assim chamada por muitos), sempre se destacou quando o assunto é torcer, sempre foi a torcida mais fanática, a mais “doente” pelo seu clube. Tanto que se vê isso nos estádio, já é costume desde “guri” ir ao Monumental ver o Grêmio, estando numa boa ou em uma ruim situação. Eu, Gusthavo Heller , por exemplo, fui criado vendo o Grêmio, apoiando-o, é uma paixão que vai alem de tudo, esse sentimento que nós gremistas sentimos quando falamos de GRÊMIO, não tem como explicar. Com gremista ninguém pode discutir futebol, pois nós sempre iremos defender o nosso clube de qualquer maneira. Isso é uma coisa fascinante que eu não vejo apenas em mim, mas em muitos.  Pra mim que, sempre quando posso estou no estádio vendo o Grêmio, procuro não faltar jogos, porque estando naquela massa eu me desvirtuo do mundo, e aquele momento é um momento apenas pro Grêmio. A cada jogo que passa, aumenta mais essa paixão, aquela adrenalina em estar na arquibancada cantando pra todos ouvirem “eu sou gremista, eu sou gaúcho”, é realmente uma sensação que não há explicação. E tenho plena certeza que muitos queriam estar cantando isso junto a toda a massa tricolor, mas isso uma coisa exclusivamente pra quem realmente é gremista. Pra ti ser gremista, tu não tem que opinar por isso, não adianta trocar, de você querer virar gremista, pode até conseguir. Mas gremista de verdade já tem que nascer com esse dom, com essa coisa diferenciada de muitos,esse talento e com essa coisa que se prevalece a tudo. Só gremista sabe explicar isso! E com o passar do tempo os modos de se torcer foram ficando diferentes, mas a paixão sempre foi o ponto principal, o significado que prevalece. Então em 2001 foi criada a conhecida torcida da “alma castelhana”, que ficava atrás do gol, no portão 18 do estádio Olímpico. Com isso já da pra se ver como a torcida do Grêmio é capaz de tudo para se diferenciar dos outros clubes brasileiros e gaúchos. A torcida foi se aperfeiçoando, foi crescendo, cada vez mais torcedores apaixonados, gostando muito da idéia do time de torcer argentino vindo para o brasil. E até então não existia nenhuma torcida de barra no Brasil, essa foi como dito, a primeira. O tempo foi passando, aumentando o numero de integrantes da torcida que nunca foi considerada uma torcida organizada, é literalmente uma torcida criada pro torcedor. Então esse grupo de torcedores modificaram o nome dessa torcida para “Geral do Grêmio” e migraram-se para o outro lado do estádio, no portão 10, onde até hoje fica a descontrolada torcida. E desde o tempo do inicio a torcida sempre está presente descontrolada atrás do gol nas partidas do Grêmio, mesmo em jogos no seu estádio quanto fora. O meu maior orgulho é ter vindo pro mundo gremista, afinal de contar eu sou gremista porque o mundo me fez assim e jamais vou trocar! Dá-lhe  Grêmio. 
Gusthavo  Heller
Share |