sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Para o Grêmio, Nada é Impossível!


























Foto: globo.com

Na quarta-feira, como faço sempre que tem jogo, sentei-me em frente à televisão com uma pipoquinha pronta para assistir à primeira partida da final da Sul-Americana quando, sem mais nem menos, gol do Goiás! E depois, outro gol do Goiás! Mas ainda tinha todo o segundo tempo pela frente. Acabou a etapa complementar e o resultado do jogo manteve-se inalterado. Não era esse o final de noite de quarta que eu esperava...
Particularmente, não vi nada de especial no modo de jogar do Goiás, que continuou com a mesma falta de criatividade no meio de campo e ineficiência de conclusões, fatores que, dentre outros, os levaram ao rebaixamento no Brasileirão. Os gols foram, no meu ponto de vista, originados em lances de pura sorte e claro, oportunismo, o que faltou ao Independiente, pois se aquela bola rebatida na área logo no início do jogo, que o goleiro do Goiás falhou na primeira tentativa de pegar, tivesse entrado, a história seria outra!
Mas duas coisas me alentam.
O fato de que mesmo após o jogo de ontem a torcida do Grêmio não esmoreceu. O Goiás ganhou por 2 X 0, na quarta-feira os ingressos para o jogo de domingo já haviam acabado, e apesar disso, gremistas hoje fizeram fila no Olímpico na tentativa de conseguir a entrada para o jogo. Que maravilha! Anúncio de lotação máxima do Monumental em todo o Campeonato Brasileiro!
E outra, o segundo jogo da final será na Argentina, casa dos hermanos, e lá não é bem assim como foi no Serra Dourada. Ainda mais para um time que não tem o costume de jogar esse tipo de competição. O resultado conquistado no Brasil é difícil, mas não impossível de ser revertido. Aconteceu conosco na final do Brasileirão de 97, em que perdemos o primeiro jogo para a Portuguesa, em São Paulo, por dois a zero e na nossa casa conquistamos o resultado que nos consagraria campeões.
Para o Grêmio nada é impossível! Afinal, como eu sempre digo, Grêmio é nosso nome e Imortal o sobrenome, mas antes do jogo de quarta-feira que vem é preciso ganhar do Botafogo. Então, façamos a nossa parte lotando o Olímpico e ajudando o time a fazer um espetáculo grandioso. Vamos rumo à vitória!
Um lembrete: associe-se no Grêmio! E para o torcedor que já é sócio e não for ao jogo, avise o clube; sócio cedente ganha 100 gols na Artilharia Tricolor e o sócio locatário cedente ganha 200 gols.
Caroline sempre Grêmio Imortal
Share |