quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LA11: Percalço no Jogo dos Trapalhões

Acredito que quem me conhece estava estranhando o fato de não ter me manifestado a respeito do jogo entre Goiás x Independiente. Vou começar pela lamentável e vergonhosa atitude da torcida do Goiás que apedrejou o ônibus do time argentino. O ato consistiu em vandalismo puro. Dentro de campo: uma pelada! Aí se explica o título, lá pelas tantas, só dava para rir dos tombos, cotoveladas e arranhões... Tanto passe errado que é difícil precisar quem errou mais.
 No primeiro tempo, o Independiente tendo mais qualidade técnica, mas se mostrava uma equipe visivelmente nervosa e desconcentrada. A zaga argentina é digna realmente de segunda divisão, erros banais que uma equipe que disputa uma final de campeonato, mesmo que seja esse a Sul-Americana, não pode cometer. Os argentinos estavam apáticos, pareciam jogar qualquer coisa menos uma final. O Goiás?!  Bom esse jogava com muita vontade, porém o que diz respeito à qualidade não se podia observar. Os gols foram apenas oportunismo em cima de uma zaga completamente perdida, e um goleiro mais atordoado ainda.
No segundo tempo com a entrada do Pato Rodríguez, houve um esboço de reação, mas logo Silvera dá uma cotovelada em Rafael Toloi e é expulso, resultado: pressão do Goiás! A qualidade técnica que esboçava o time argentino foi para o espaço. E virou em algo pior que o primeiro tempo, se é que isso é possível.
Agora só para deixar bem clara minha opinião (se ela ainda não está), a Sul-Americana já é um torneio disputado do 4° colocado do campeonato para baixo, o que dizer então de uma final disputada por um time brasileiro rebaixado para a segunda divisão, e um time argentino que se não fosse a campanha dos anos anteriores também estaria rebaixado?! Então fica de fora um time com uma campanha digna de ser campeão, para entrar um time que é um dos últimos da tabela. Momento sarcástico: Me parece justo, e para vocês?!!!!
O caldeirão, torcida do Independiente
Agora, vale ressaltar a bonita festa da torcida do Independiente, que não parou de cantar e apoiar nenhum minuto. Jogou mais que o próprio time.
É claro que, o primeiro jogo do Independiente eles haviam perdido por 3x2, e no jogo de volta venceu por 2x1. Ou seja, a possibilidade de Libertadores ainda existe. Se o Independiente tivesse goleado o Goiás, bom isso não seria uma decisão que implica em resultado para o Grêmio. Nada nunca foi fácil para nós, não seria agora que isso iria acontecer. Vamos fazer nossa parte domingo, lotando o Olímpico para ver mais um show do Imortal Tricolor.
Ainda não acabou, seguimos vivos...
Aline Remus, tricolor desde sempre!
Share |