sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Guarani x Grêmio: Visão pré-jogo

 Foto: gremiosaoleo.futblog.com.br

A maioria dos gremistas está se preparando para lotar nossa casa no dia 5 de dezembro contra o Botafogo (é claro eu sou uma, que espera ansiosa por esse dia!). Mas não podemos esquecer que antes da “Final da Copa do Mundo” temos que “passar pelas eliminatórias” e esse jogo será o contra o Guarani, no Brinco de Ouro, domingo às 17hrs. Boa parte dos torcedores do Imortal não poderão se fazer presentes lá, mas quem for certamente representará bem a torcida e impulsionará o time.
Apesar do Guarani estar na zona de rebaixamento, e de ser tecnicamente inferior ao Grêmio de Renato, não podemos esquecer que é um time que ainda luta contra o rebaixamento, e jogará a vida nessa partida. A única chance é vencer, e torcer para os rivais perderem. Ainda assim é difícil escapar da série B, mas certamente eles irão tentar.
Porém Renato e sua equipe estão conscientes disso e estarão preparados para a pedreira que encontrarão domingo, e não contam com os três pontos antes da vitória. A torcida precisa fazer o mesmo. Precisamos destes pontos, e não podemos menosprezá-los.
Precisamos ainda torcer por um pingo de bom senso e honestidade quanto ao julgamento de Jonas. Não preciso nem comentar o que penso sobre a barbárie cometida na súmula pelo Sr. Ricardo Marques Ribeiro. Apesar de termos ótimas opções como Júnior Viçosa e, em minha opinião a mais viável, Diego CLEMENTINO, nenhum gremista é louco de querer ver Jonas fora do time! Acredito que se os advogados realmente conseguirem levar Adriano ao tribunal teremos mais um problema jurídico resolvido, como o de Douglas, e pontos positivos para a equipe jurídica do Grêmio.
Ainda por cima, convenhamos que a arbitragem (como de costume) não vem ajudando em nada o Imortal Tricolor nesse campeonato. Esperamos que nesse domingo sejam mais uma vez, os jogadores e o técnico que decidam o jogo, e não a vergonhosa arbitragem brasileira.
Porém surgem também boas notícias: Gabriel está de volta, e isso é mais que “uma mão na roda”! Teremos, provavelmente, nosso lateral direito com suas jogadas brilhantes e para melhorar temos do outro lado Lúcio, que parece estar voltando a ser nosso antigo Lúcio. Espero sinceramente que ele não “apanhe” do Guarani como foi atacado pelo Atlético Paranaense onde sofreu, acredito que, a maioria das faltas.
Nossa zaga recomposta, apesar de não ter nada contra o “piá Neuton” e inclusive gostar dele, mas ele ainda precisa de um pouco de maturidade, e dará muita alegria aos Gremistas.
Apesar de tudo isso acima citado, não tenho sequer dúvidas que o Grêmio voltará para casa mais pesado, por trazer na bagagem “a classificação para final da Copa do Mundo”.
Para terminar, mas não menos importante, gostaria de mandar um recado aos Gremistas que “estão com um pé atrás”: O MOMENTO DE APOIAR É AGORA! Quem puder ir ao Brinco de Ouro que vá, e o mais importante: O Grêmio não precisa de corneteiros, precisa da TORCIDA ACREDITANDO SEMPRE, e fazendo o máximo que pode para copar fora de campo... Assim o time pode copar dentro das quatro linhas e fazer com que cheguemos mais uma vez a única competição que importa para os Gremistas: LIBERTADORES DA AMÉRICA!       

Aline Remus
Share |